Mirela Poletti
CRP 06/133259
Psicóloga e psicoterapeuta
Especialista em Psicologia Clínica Junguiana
-
Atende online
-
Atendimento a adultos e idosos
Atenção: esta profissional atende somente de forma particular. Não são realizados no momento atendimentos gratuitos ou através de convênios médicos.
Quadros clínicos atendidos
-
Depressão
-
Ansiedade
-
Estresse
-
Burnout
-
TDAH
-
Automutilação
-
Ideação suicida
-
Autoestima e autoimagem
-
Fobias
-
Distúrbios do sono
-
Disfunções e compulsões sexuais
Situações de vida em que pode auxiliar
-
Autoconhecimento e autodesenvolvimento
-
Desenvolvimento profissional
-
Parentalidade
-
Conflitos familiares
-
Comunicação interpessoal
-
Relacionamentos
-
Luto
-
Hospitalização
-
Vítimas de violências e abusos
-
Assédio moral e sexual
-
Desmotivação profissional
-
Orientações sexuais e identidades de gênero
Sobre a profissional
Psicóloga formada pela Universidade Federal de São Paulo com especialização em Psicologia Clínica Junguiana pela Universidade Metropolitana de Santos (2019) e pelo Instituto Dédalus (cursando). Me interesso pela Psicologia Complexa de Carl Gustav Jung desde a graduação, tendo desde o bacharelado participado de grupos de estudo e cursos livres no assunto.
Jung traz como proposta para a análise uma relação próxima com o paciente que permite que o analista faça livremente as pontuações que avalie necessário, fazendo com que ambos possam se sentir à vontade no desenvolvimento do conteúdo ali proposto.
Carl Gustav Jung foi um psiquiatra suíço do início do Século XX que criou a Psicologia Complexa ou Psicologia Analítica. Hoje em dia essa abordagem pode ser nomeada de ambas maneiras ou então como Psicologia Junguiana, como é popularmente conhecida. Jung foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da psicoterapia no formato que conhecemos atualmente e teve grande contribuição na identificação de processos psíquicos.
O método junguiano busca compreender a psique humana em sua totalidade, considerando não apenas aspectos conscientes, mas também inconscientes, seja no campo pessoal ou coletivo. Jung enfatizava a importância de entrar em contato com o inconsciente, explorar os sonhos e símbolos pessoais para obter autoconhecimento e crescimento psicológico.
Busco sempre deixar o paciente o mais à vontade possível para trazer qualquer conteúdo sem nenhum tipo de censura. A conversa tende a fluir com muito diálogo e respeitando o ritmo do paciente na exploração dos seus conteúdos emocionais.
Meus últimos artigos
Formação
-
Bacharela em Psicologia
Universidade Federal de São Paulo (2015)
-
Especialista em Psicologia Junguiana
Universidade Metropolitana de Santos (2019)
-
Esp. Psicologia Junguiana
Instituto Dédalus (cursando)